domingo, 23 de junho de 2013

10 Dicas de Como Aproveitar ao Máximo Suas Roupas

10 Dicas de Como Aproveitar ao Máximo Suas Roupas


Grande parte da população masculina sofre do mesmo mal: não utiliza pelo menos 20% das peças de seu guarda roupa, deixando paradas peças que poderiam render bons looks ou até mesmo um visual mais original. Os motivos para este tipo de problema vão da zona de conforto criada pelos homens que preferem não mexer em time que está ganhando, ou seja, usam sempre as mesmas combinações, até a preguiça de tentar nova soluções. Se você tem este tipo de problema, existem algumas dicas que podem motivá-lo a mudar a maneira como você vê seu guarda roupa:
guarda_roupa_aproveitar_ao_maximo01

1 – Tudo a mostra

A preguiça te impede de pegar camisa que está lá no fundo? Então faça um rodízio nas peças para que, de tempos em tempos, roupas diferentes fiquem a mão, até mesmo aqueles casacos pesados que você só usa 1 vez por ano, quem sabe assim você passa a vestí-los com mais frequência.

2 – Dê uma chance as novidades

Ganhou uma roupa ou acessório que nunca teve, como um colete ou suspensórios, mas não está com pique de experimentar a novidade? Deixe de ser medroso, tente usá-lo pelo menos uma vez, pode ser que com o tempo e o costume você passe a enxergar a peça com mais simpatia e acabe incorporando-a ao seu dia a dia.
guarda_roupa_aproveitar_ao_maximo03

3 – Dois erros podem fazer um acerto!

Pegue uma camisa cuja compra você acredita ter sido um erro, junte com o cardigã que ganhou da vovó, existe a possibilidade não muito remota de uma peça corrigir o defeito ou algo que te incomoda na outra. Eu mesmo tenho um colete que quase não usava e uma camisa que não tem um caimento decente, juntos eles funcionam bem e acabaram se tornando uma das minhas combinações preferidas.

4 – Experimente mais

Quantas vezes você já usou o mesmo blazer com a mesma camisa, ou o mesmo jeans com a mesma camiseta? Está na hora de chacoalhar o armário e ver o que sai de lá de dentro! Tente o improvável, junte peças com estilos e propostas diferentes, mescle padrões e estampas, ouse nas cores, dê uma movimentada no seu cotidiano, mas faça isso com elegância!

5 – Livre-se do que não te serve mais

A doação é um bom destino para aquilo que você não utiliza faz tempo e uma limpeza no guarda roupa pode te ajudar a ver as peças que ainda são funcionais mais efetivamente, afinal,  muitas vezes você esquece que tem uma malha linda porque ela está soterrada de bermudas esburacadas. Traga a vista somente o que é útil e livre-se do resto.

6 – Tenha visão global 

Ao escolher uma roupa para começar a montar um look, tente ter em mente tudo que pode ser usado com ela, esforce-se para lembrar o seu repertório de trajes ao máximo, com o tempo e a prática, as opções virão de maneira mais fácil a sua mente ou então preste atenção em nossa próxima dica…
guarda_roupa_aproveitar_ao_maximo02

7 – Peça ajuda para a tecnologia

Eu já falei aqui sobre apps para smartphone que te ajudam a organizar suas roupas, existe até um aplicativo chamado Cool Guy (p/ iPhone e p/ Android) que permite que você monte uma réplica virtual do seu guarda roupa e teste combinações para montagem do visual perfeito. Aliás, falarei mais sobre este aplicativo em breve.

8 -Preste atenção em quem está fazendo certo

Sempre que se deparar com uma foto com um look bacana, feito com peças que estão presentes em seu guarda roupa, procure prestar atenção nas escolhas do autor da combinação, essas informações serão úteis no futuro e podem te mostrar novas ideias que você ainda não tinha pensado.

9 – Pense bem antes de comprar muito do mesmo

Essa regra é universal, mas aqui ela tem uma função específica: não entulhar o seu armário com dezenas de itens que, como comentei no quinto item, só fazem prejudicar a visão do que realmente interessa, então não caia naquele velho erro de comprar sessenta bonés parecidos só porque você acha que eles ficam bem em você, existe muito mais na moda masculina do que bonés!

10 – Desafie-se

Tente criar um look diferente a cada dia e, se ainda assim eles ficarem muito semelhantes com o tempo, pergunte-se como poderia melhorá-los, quais as peças faltam em seu repertório e que poderiam promover um aperfeiçoamento em sua maneira de se vestir. Exercite sua criatividade e não tenha medo de ousar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário